terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Governador de SP dá Aula Magna para estudantes do UNASP


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve no dia 22 de fevereiro no Unasp, sexta-feira, no campus São Paulo. Ele ministrou uma aula magna para cerca de 500 estudantes dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia.

Como médico, Geraldo Alckmin compartilhou com os universitários informações atualizadas sobre a saúde e ressaltou a importância do estilo de vida saudável e da promoção da saúde para o bem estar da população. Para o governador, não há saúde sem educação. “O Centro Universitário Adventista está mostrando uma visão de ponta, ou seja, não é só cuidar de doença, mas promover a saúde, isso é muito importante”, enfatizou.

A estudante do terceiro ano de Psicologia, Eliúde Basílio, percebeu que o conteúdo apresentado por Alckmin é familiar ao ensino proporcionado no Unasp. “O doutor Geraldo Alckmim falou exatamente o que estamos aprendendo aqui no dia a dia, principalmente quando fala da população. Não posso usar substâncias que são prejudiciais, isso vai fazer com que o meu corpo responda melhor, vai ser benefício para mim e benefício para a sociedade”, refletiu a aluna.

O Unasp, campus São Paulo, é parceiro do Governo do Estado na administração de dois restaurantes que fazem parte do programam Bom Prato com unidades em Santo Amaro e no Grajaú. Nesses pontos são servidas mais de quatro mil refeições diárias e são também espaço para o desenvolvimento de projetos de inclusão digital e cursos gratuitos para a população. Além disso, através da parceria municipal na administração do Programa de Saúde da Família (PSF) cerca de 300 mil famílias são assistidas na zona sul da capital paulista.

Desta forma, a instituição universitária trabalha com ênfase na promoção da saúde. Em 2012 a Capes aprovou o primeiro Mestrado brasileiro em Promoção da Saúde que será oferecido pelo Unasp. As aulas terão início no primeiro semestre de 2013.

“Foi uma alegria voltar a esse centro histórico, que tem quase 100 anos. A igreja presente em todo o Estado de São Paulo, do Rio Grande ao Paranapanema, do litoral ao Rio Paraná, esta fazendo um trabalho educacional maravilhoso com o Centro Universitário e com o Ensino Médio. A educação e a área da saúde dando uma grande contribuição social”, afirmou Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário