terça-feira, 5 de março de 2013

Curso de Teologia Adventista recebe alta pontuação do MEC

O Ministério da Educação do Brasil (MEC) concedeu a renovação do reconhecimento do curso de Teologia do SALT – IAENE. O curso, que foi o primeiro de teologia adventista a conseguir tal status no país, conseguiu a renovação por mais cinco anos. Um ponto positivo foi a nota alcançada, que foi número 4, uma alta pontuação em uma escala que vai de 1 a 5.

A comissão do MEC, que veio ao campus no primeiro semestre de 2012, ressaltou diversos pontos positivos do curso, o que motivou a boa nota, divulgada em Diário Oficial no dia 15 de fevereiro de 2013. As dimensões analisadas foram: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. 

Durante a avaliação, alguns pontos foram destacados pela comissão avaliadora de forma louvável. Entre os aspectos, se destacam questões como perfil profissional e competências daqueles que se formam no curso de teologia do SALT –IAENE, apoio extraclasse e psicopedagógico aos alunos, titulação dos professores a atuação do colegiado, infraestrutura e estrutura de apoio à educação satisfatória em todos os sentidos e acervo especializado disponível na Biblioteca e Centro White.

O reconhecimento do curso é o mais alto status oferecido pelo MEC em nível de graduação para as instituições de ensino superior. Além de autorizar o seu funcionamento, funciona também como uma espécie de ranking que, unido ao ENADE, atesta a qualidade de tais instituições e seus cursos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário