No domingo dia 10 de março, aproximadamente sete mil pessoas se reuniram no Distrito Federal para uma Caminhada de Oração. O grupo, que se encontrou em frente à Catedral de Brasília, no Eixo Monumental, caminhou a distância de aproximadamente 600 metros até o Congresso Nacional.
As 220 igrejas da sede adventista da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Distrito Federal se deslocaram para a região conhecida como Plano Piloto em cerca de 30 ônibus para interceder.
O evento faz parte da iniciativa da Igreja Adventista de levar esperança para as grandes cidades e fechou o movimento de 10 dias de oração e jejum iniciados dia 28 de fevereiro em toda a América do Sul. Por entender o compromisso de orar pelas pessoas do Distrito Federal, o grupo se reuniu para momentos especiais de oração e louvor.
Durante 40 minutos, o grupo participou de orações dirigidas e também orou em especial pelas famílias e lares da comunidade. O encontro, no entanto, não conclui as atividades e sim dá inicio a uma série de ações evangelística que acontecerão ao longo do ano na região. A mobilização contou com momentos especiais em que os milhares de presentes se dividiram e formaram grupos de oração. Nem o sol escaldante impediu que a motivação fosse grande, inclusive na hora em que o louvor foi apresentado pelo músico Daniel Lüdtke.
O pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, que também acompanhou as atividades, eventos como esses podem produzir efeitos positivos tanto para a Igreja como para as pessoas que vivem na capital.
“Essa caminhada de oração eu creio que impactou a Igreja Adventista que se uniu e descobriu que é uma família grande, que se uniu ao redor de uma causa nobre que é a oração. Eu creio que a caminhada também impactou a comunidade de Brasília”, afirmou o líder.
O pastor Charles Brittis disse que essa é uma das primeiras iniciativas nesse sentido de orar e trabalhar para a evangelização no Distrito Federal. Brittis comenta que o esforço desse domingo demonstra a preocupação dos adventistas pela saúde espiritual não apenas dos governantes, mas dos cidadãos.
Para a jovem Raisa Santos, orar em frente ao monumento político reforça a missão e a responsabilidade social que a Igreja Adventista tem perante o país. “Esse evento com certeza influenciou na minha espiritual e na vida de todos que participaram. A partir de agora eu me sinto mais responsável por levar esperança às pessoas que moram nessa cidade”, comentou.
Ao final do evento, todo o grupo se dirigiu para o gramado do Congresso Nacional para a oração final e a saudação dos Desbravadores. Messias de Souza, administrador de Brasília e que acompanhou toda a movimentação, reconheceu a importância social que esse evento causou.
“Eu espero que a Igreja Adventista prossiga com esse trabalho de levar esperança ao DF e ao Brasil, construindo um trabalho que eleve os valores espirituais, morais e de civilidade para nossa gente”, destacou.
Fonte: Portal Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário