quinta-feira, 9 de maio de 2013

David Bowie lança polêmico clipe vestido de Jesus


O cantor David Bowie lançou na manhã de ontem seu novo videoclipe intitulado “The Next Day” (O dia seguinte). Nele, os atores Gary Oldman e Marion Cotillard estrelam o vídeo. Oldman interpreta um clérigo católigo e Cotillard uma dançarina enquanto Bowie aparece como Jesus.

No vídeo, Bowie interpreta a canção vestido de Jesus ao lado de sua banda, dentro de um bar no qual passam por ele prostitutas, clientes, religiosos, enquanto a personagem de Cotillard dança com o padre vivido por Oldman. Enquanto ela dança, estigmas (marcas das chagas de Jesus pregado na cruz) aparecem em suas mãos.

Enquanto a dançarina sangra, o padre se vira para “Jesus” que entoa a música e grita: “Você está vendo isso? Isso é culpa sua e você se considera um profeta?”

Um dos trechos da música diz: “Primeiro eles te dão tudo o que você quer / Então eles levam de volta tudo o que você tem / Eles vivem em seus pés e eles morrem de joelhos / Eles podem trabalhar com satanás, enquanto eles se vestem como os santos / Eles sabem que Deus existe porque o diabo os disse isso / Eles gritam o meu nome em voz alta no poço”.

O vídeo foi concebido e escrito pelo próprio Bowie e dirigido pela italiana Floria Sigismondi, responsável pelo primeiro clipe que Bowie publicou em 2013, após dez anos sem lançar nenhuma novidade.

No início da tarde de ontem, o portal Terra anunciou que o YouTube havia tirado o vídeo do ar, sem explicação dos motivos. No entanto, ele ainda está disponível no canal de Bowie no Vevo.



Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário