quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pequenas Igrejas, Grandes Caras-de-Pau


Que a igreja é a menina dos olhos de Deus, sabemos. Que é através da igreja que a "final e ampla demonstração do amor de Deus" (Ellen White, Atos dos Apóstolos; pág. 9) será dada ao mundo, conhecemos desde o século XX; o problema é que o conceito de igreja, com o passar dos tempos ficou distante do ideal divino. Não sei dizer se foi a dinamização da vida humana, a falta de palavras que expressem outros conceitos, ou, mesmo, o uso corriqueiro de certos jargões irresponsáveis que repetimos constantemente... fato é que 'igreja' hoje possui muitos significados na psique social.

Ajuntamento de caras-de-pau, sacramento da desfaçatez, covil de ladrões... todos estes adjetivos e expressões não servem para conceituar a infeliz iniciativa de um certo "Francisco" que, de acordo com o jornal "O Globo", edição de hoje, anunciou nas páginas do periódico de circulação nacional.

De acordo com a matéria (aqui), o cidadão deixa bem claro que o objetivo é espiritual E FINANCEIRO!

Ainda nas palavras do anunciante "basta usar técnicas de hipnose, simular milagres e pedir dízimo" e conclui: "São dois milhões, dez milhões ou até mais. Não tem limite. O negócio é um rio que corre para o mar."

Que diferença do ideal de Jesus Cristo para a igreja! Que falta de vergonha na cara, de vida espiritual, que desgraça eclesiástica! Quantos inimigos a igreja de Cristo vai colecionar, pessoas que há muito esperam uma situação parecida para romperem definitivamente seus laços com tudo o que se chama Deus ou coisas sagradas! Quantos não estavam apenas a esperar que escândalos como esse surgissem para denegrir e destruir a fé do povo nas instituições religiosas!

Que sempre houve joio no meio do trigo, a Bíblia claramente revelou, mas que o joio fosse tão cara de madeira, fico surpreso!

Mas, para que serve a igreja verdadeira?
"A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos "principados e potestades nos Céus" (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus." Atos dos Apóstolos, pág. 9
"A obra de Cristo em favor do homem não está terminada. Ela continua ainda hoje. Da mesma maneira devem os Seus embaixadores pregar o evangelho e revelar Seu piedoso amor pelas almas perdidas e a perecer. Pela manifestação de interesse altruísta naqueles que necessitam de auxílio devem eles dar uma demonstração prática da verdade do evangelho. Nesta obra está incluído muito mais que mera pregação de sermões. A evangelização do mundo é a obra que Deus deu aos que saem em Seu nome. Devem ser colaboradores de Cristo, revelando Seu amor terno e piedoso aos que estão prontos a perecer. Deus convida a milhares para que por Ele trabalhem, não pelo pregar aos que conhecem a verdade para este tempo, mas pelo advertir aos que jamais ouviram a última mensagem de misericórdia. Trabalhai com o coração repleto de um fervoroso desejo de almas. Fazei obra médico-missionária." Beneficiência Social, pág. 57
"A história do grande conflito entre o bem e o mal, desde o tempo em que, a princípio, se iniciou no Céu até à ruína final da rebelião e extirpação total do pecado, é também uma demonstração do imutável amor de Deus". Patriarcas e Profetas, pág. 33
Amigo leitor, não permita que a conduta de alguns mercenários tire de você a alegria de caminhar com Cristo e comungar com queridos que, como você, procuram apenas fazer a vontade de Deus!

Em Cristo

Evanildo Carvalho - Armadura Adventista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário