terça-feira, 2 de julho de 2013

Centenas são batizados na NY13 no Nassau Coliseum

Tomas Olivera sendo batizado pelo Pr. Ted Wilson
Trajando uma veste batismal azul escura, Tomas Olivera, de Peekskill, Nova York, entrou na piscina gigante colocada diante da plataforma no Estádio Nassau Veterans Memorial, e só sabia de uma coisa: estava finalmente prestes a ser batizado.

Ele percebeu rapidamente que o pastor adventista do sétimo dia que colocou Olivera sob a água era o presidente mundial da Igreja Adventista, Pastor Ted N. C. Wilson, que tinha acabado de completar um sermão sobre o papel que esse movimento religioso iria desempenhar no final dos tempos.

Olivera era todo sorrisos, como era John MacKneil, um ex-morador de Greenwich Village, em Nova York, que voltou para a histórica Igreja Adventista do Sétimo Dia da West 11th Street para ouvir Wilson apresentar o seminário de quatro semanas “Revelação de Esperança”. MacKneil também foi batizado por Wilson, e estava bem emocionado com a experiência.

“É uma fonte de inspiração ser batizado por este homem de Deus”, MacKneil disse, ao lado de Wilson, que atuou por breve tempo naquela igreja, quando começou o seu ministério. “Eu queria ser batizado, precisava ser batizado. Sinto-me bem e sinto-me inspirado”. Tanto MacKneil quanto Wilson disseram que o irmão de MacKneil também em breve se uniria à Igreja.

A inspiração foi, certamente, o tema para esse dia de celebração e compromisso. Adventistas vieram de toda a região -- acompanhados por funcionários da sede mundial da Igreja Adventista e Divisão Norte-Americana da denominação, bem como gente de ainda mais longe - para assinalar a conclusão de uma fase inicial de evangelismo urbano e o acolhimento de centenas de novo crentes. Pelo menos 148 foram batizados no Estádio Nassau, disse o evangelista Mark Finley à 'Adventist Review', com muitos mais em igrejas da área na mesma manhã. As estimativas apontam para cerca de 2.000 batismos na campanha NY13 antes deste evento.

Centenas de outros foram batizados antes do evento, recebendo a área de Nova York mais de 400 eventos evangelísticos realizados por congregações adventistas. Como Wilson disse do esforço NY13 durante seu sermão: “Este não é um esporte para espectadores”, observando que vários vice-presidentes mundiais da Igreja Adventista e outros líderes da Igreja mundial haviam realizado campanhas na área também.

Pelo menos um outro líder de Divisão veio para observar os resultados: Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, e sua esposa Adriene foram vistos entre os adoradores no sábado de manhã, sem dúvida felizes de que o quarteto “Arautos do Rei”, do Brasil, fazia parte da adoração com música na parte da manhã.

Em sua mensagem da manhã, Ted Wilson enfatizou que o evento de 29 de junho, apesar de histórico, não é o fim do evangelismo aqui: “NY13 continua até Jesus voltar”, declarou.

Fonte: Adventist News Network (Reportagem Completa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário