quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cantata Herói da Fé celebra 30 anos do UNASP


O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu quase oito mil pessoas para prestigiar a cantata Herói da Fé, composta com o intuito de celebrar o aniversário de 30 anos da instituição. O evento foi dividido em três sessões. Duas aconteceram no sábado, 5 de outubro, e uma no domingo, 6.

Segundo o diretor geral da entidade, Paulo Martini, o evento é um marco na história do campus. “O Unasp está comemorando 30 anos de muita luta, muito trabalho, mas certamente de muitas vitórias. E nada como celebrar essas conquistas com um musical inspirador”, ressalta.

A cantata explora uma vertente próxima ao estilo erudito e foi escrita para coral, orquestras e solistas. Ela se baseia na teologia e nos ensinamentos do apóstolo Paulo e apresenta uma mensagem sobre graça, perdão e salvação. Junto ao musical foi exibido um filme mudo, com uma linguagem contemporânea, mostrando o apóstolo em suas lutas na prisão e histórias de pessoas que são transformadas por seus escritos.

Herói da Fé foi escrito por Mário Jorge Lima com composição de Lineu Soares e apresentada pelos solistas Leonardo Gonçalves, Laura Morena, Regina Mota, Marcel Freire, Joyce Carnassale e Riane Junqueira, com participação do coral Academia da Voz e orquestra composta por músicos dos três campi do Unasp. A direção do filme e produção de palco foi feita por Tuiu Costa, diretor da produtora de vídeo da instituição.

Base espiritual
“Eu vejo que as palavras, frases e rimas não foram feitas por mim, mas feitas por Deus. Eu fui apenas um instrumento”, conta Lima. “Nós trabalhamos bastante e oramos para que esse projeto fosse um multiplicador de bênçãos. A mensagem de Paulo é muito poderosa e transforma a vida das pessoas”, acredita o músico Lineu Soares.

Estiveram presentes administradores da Igreja Adventista do Estado de São Paulo, estudantes, pessoas da comunidade e de várias regiões do Brasil, além dos Estados Unidos e outros países da América do Sul.

A família Batalha percorreu 900 km desde o interior do Paraná para assistir ao evento. “Eu soube do programa pela minha filha, que é estudante de Engenharia Civil aqui. Decidi vir com a minha família para prestigiar essa data comemorativa dessa instituição, que estimula os alunos para o lado espiritual e educacional”, comenta Thaysa Batalha.

Quem não assistiu ao evento terá como acompanhar o musical por meio de um DVD que foi gravado durante o evento. A previsão é que ele fique pronto até o final do ano. O CD Herói da Fé, no entanto, já está disponível e pode ser adquirido pelo telefone (19) 3858-9393. 

[Equipe ASN, Kimberly Cruz]

Nenhum comentário:

Postar um comentário