quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pr. Luís Gonçalves fala sobre o programa "A Última Esperança" + Materiais


De uma casa cinematográfica montada na Rede Novo Tempo de Comunicação, o pastor Luís Gonçalves, diretor da área de Evangelismo da Igreja Adventista em oito países sul-americanos, conversará com alguns líderes de Pequenos Grupos em um programa especial. A Última Esperança será uma campanha evangelística com transmissão pela TV e pela web agora em novembro. 

Durante 45 minutos, os participantes poderão ouvir louvores, uma mensagem especial baseada na Bíblia apresentada por Gonçalves e irão interagir com o orador. A ideia é alcançar principalmente pessoas que participam de Pequenos Grupos. Os PGs, como são chamados, funcionam geralmente em casas e os participantes oram, mantêm uma confraternização e estudam a Bíblia em um ambiente propício para desenvolvimento de talentos e fortalecimento dos vínculos de amizade. 

Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém mais de 46 mil PGs no Brasil e outros 23 mil nos sete países hispanos que formam a chamada Divisão Sul-Americana da Igreja. O site oficial do projeto é http://adventistas.org/pt/aultimaesperanca/. A ASN, Agência Adventista Sul-Americana de Notícias, conversou sobre o programa com o pastor Luís Gonçalves.

Qual o grande diferencial para o evangelismo via satélite em 2013?
Pr. Luís Gonçalves – Nesse ano, o evangelismo A Última Esperança será realizado em pequenos grupos, lares de esperança e nas igrejas também. De sábado até quinta será em Pequenos Grupos e sexta e sábado levaremos todos os amigos para a igreja. O ponto alto no evangelismo de colheita deste ano é que, em vez de levar as pessoas à igreja, nós iremos até elas, através da TV em canal aberto e da internet. Temos 70 mil e 224 pequenos grupos na América do Sul.

Faça um resumo dos temas que serão apresentados.
Pr. Luís Gonçalves – Os temas serão de decisão, mas, ao mesmo tempo, os temas foram selecionados pensando principalmente nas pessoas que estarão vendo o programa pela primeira vez em canal aberto.

Como os participantes de PGs serão envolvidos nessa programação?
Pr. Luís Gonçalves – A ideia é que cada pequeno grupo tenha o maior número de interessados possíveis, que se reúnam uns 30 minutos antes para a confraternização e depois, às 20h30, recebam uma mensagem da Bíblia por meio do pastor Luís Gonçalves, que vai interagir com os PGs. Além disso, enviaremos os temas com perguntas para interação entre os participantes dos pequenos grupos. A pregação terá a duração de 45 minutos.

Fale de duas histórias que o marcaram nos últimos evangelismos.
Pr. Luís Gonçalves – Deus tem abençoado grandemente o evangelismo via satélite. Em 2012, tivemos o pastor Alejandro Bullón como pregador e foi uma linda experiência. No Peru, recebemos a visita de Magdiel Ugaz, uma famosa artista, apresentadora do programa mais popular do país. O Espirito Santo a tocou de uma maneira especial, ela procurou o pastor Bullón, pediu oração e contou que quando juvenil foi desbravadora.
No Brasil, tivemos muitos milagres, um rapaz estava assistindo no Rio de Janeiro, foi tocado pelo poder de Deus, tomou um ônibus, viajou para o UNASP Campus 1, terminou de assistir ao vivo e pediu para ser batizado. Estamos seguros de que esse ano será muito mais poderoso, pois vamos estar em canal aberto da TV Novo Tempo. 

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário