segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Igreja Adventista ora pelo fim da paralisação do governo dos EUA


No último dia 02 de outubro, na Igreja Adventista do Sétimo Dia Capitol Hill, a poucos quarteirões do impasse no Congresso dos Estados Unidos, adventistas e seus vizinhos se reuniram para orar pelo fim da paralisação do governo americano. A reunião de oração foi coberta pela WJLA Canal 7, da rede de televisão ABC, na capital da nação. 



"Hoje à noite, há um grande número de funcionários que estão em casa, não porque escolheram estar, Senhor, mas porque eles foram excluídos", ouviu o repórter da TV como parte das orações. O pastor Gene Donaldson afirmou que a paralisação está afetando muitos de seus membros, e orou pelo compromisso entre os membros do Congresso. "Acreditamos que o espírito de união deve prevalecer", disse o pastor. "Senhor, nós oramos por todos aqueles que tem pagamentos de hipoteca para hoje."

A questão na mente da maioria das pessoas na igreja era: "Quanto tempo isso vai durar?" Jornalistas em Washington geralmente concordam que é muito improvável que o impasse seja resolvido esta semana. Steve Hopkins, um empregado do governo, disse na reunião de oração que a situação é muito frustrante, porque ele já teve vários dias não pagos devido a cortes orçamentais.

A congregação tem 604 membros, muitos deles jovens adultos que trabalham no governo, relacionados a organizações sem fins lucrativos, noticiários da mídia, etc. O prédio da igreja fica repleto aos sábados e inclui um grande número de visitantes, turistas de fora da cidade e recém-chegados de todo o país. Ele está localizado a sete quadras a leste do edifício do Capitólio, onde se reúne o Congresso  e o edifício da Suprema Corte. É afiliada à Conferência Leste Allegheny, que se estende a partir de Newark, New Jersey, a sul de Richmond, Virginia, ao longo da costa do Atlântico e do interior no sopé das montanhas Allegheny e inclui muitas congregações historicamente afro-americanas, bem como alguns sem maioria étnica, latino-americanos, coreanos e outras igrejas de imigrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário