terça-feira, 1 de outubro de 2013

ONU reconhece trabalho dos desbravadores em São Paulo


Foi na avenida principal, na estrada do M’Boi Mirim, zona Sul de São Paulo, que mais de 500 desbravadores, aventureiros e jovens realizaram o desfile cívico ao som de instrumentos tocados pela banda da Polícia Militar da região. A ação, que aconteceu em setembro, teve um significado especial. “Seremos homenageados com a medalha do cinquentenário de Paz da ONU, a Organização das Nações Unidas”, explica João Paulo, organizador do evento e também diretor de clube de desbravadores.

A medalha que representa o reconhecimento da ONU pelo trabalho e ações que contribuem para a paz e o progresso social no mundo foi entregue pelo subtenente da Polícia Militar, Milton Vieira da Silva. “Foi entregue aos desbravadores pelo grande trabalho que eles têm realizado em nossa comunidade”, elogia Silva.

Para o diretor do departamento na zona sul da capital, pastor Alexandre Martins, o reconhecimento ajuda, inclusive, na divulgação do nome desbravador. “O trabalho do desbravador faz a diferença no mundo e principalmente em loco, onde eles estão”, comenta.

O movimento chamou a atenção de moradores como a do casal Jailton Oliveira e Cleusa Gonçalves, que estavam de passagem no momento da programação, mas decidiram ficar para assistir. “Estávamos indo para a feira comprar algumas coisas quando vimos essa multidão. É incomum ter esse movimento aqui no dia de hoje, mas paramos para assistir e realmente gostamos muito. O trabalho que essas pessoas fazem com a sociedade é diferenciado. Bem merecida a homenagem”, afirma Oliveira.

O Clube dos Desbravadores é um programa que promove interação, inclusão, religiosidade, atividades físicas, recreativas e sociais que inclui a prestação de serviços e projetos à comunidade e ao meio ambiente. Durante o evento foram estendidos convites a pais e responsáveis para que seus filhos façam parte do clube na região. 

[Equipe ASN, Danúbia França]

Nenhum comentário:

Postar um comentário