terça-feira, 1 de outubro de 2013

Namore uma garota que ora


Namore uma garota que dedica tempo à oração e que tem isso como uma prioridade fundamental em sua vida. Talvez ela não te atenda quando você tentar ligar para acordá-la pela manhã, mas você vai entender que ela estará conversando com Seu Criador e bem provavelmente, falando para Ele sobre você.

Namore uma garota que ora. E você verá o tamanho da fé dela quando tudo parecer dar errado. Você perceberá que ela pode até chorar, mas que se mantém forte e continua caminhando avante apesar da dor. Ela conhece o Senhor pelo nome de “Senhor dos Exércitos”, e sabe que esse Deus não conhece derrotas e entra com ela no campo de batalhas, e sempre diz a si mesma que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito”. Justamente por isso, ela sempre se posicionará ao lado dEle.

Procure uma garota que sente prazer em orar. Isso não quer dizer que ela sempre usará as palavras mais bonitas enquanto se dirige ao Eterno, mas você poderá sentir a sinceridade dela ao falar com Deus como a um amigo. Ela é tão espontânea, que às vezes diz para Deus, ao orar, que não está com muita vontade de orar, mas ainda assim, ora. Ela fala assim porque tem intimidade com Aquele a quem chama de “Pai Querido”. Ela sabe que sem a graça dEle, nada pode fazer e que é Ele quem a convida a orar, para que as bençãos recaiam sobre sua vida.

A verdade é que ela é perdidamente apaixonada por Jesus. Quando fala sobre Ele, seus olhos brilham, porque ela O ama e confia plenamente nEle. Quando ela ora, gosta de imaginar o rosto bondoso dEle encarando-a, sempre a compreendê-la, recebê-la e abraçá-la com seus braços protetores: sempre pronto a perdoar. Ela o vê como Amparo e Libertador. E como o Pastor citado no Salmo 23. Por isso, ela acredita que Ele nunca permitirá que nada falte. Às vezes, quando está muito cansada, imagina que seu travesseiro é o colo de Jesus. Então, nunca se preocupa em dormir enquanto está alí conversando com Ele, pois tem certeza que Ele guardará seu sono, enquanto acaricia seu rosto e seus cabelos.

Seja amigo dessa garota. Não tenha medo de contar para ela suas preocupações. Ela vai lembrar de orar por você. E é bem provável que anote seu nome em um caderninho de oração.

Vai pedir sobre seu trabalho e seus estudos. Vai interceder sobre algum problema na família que você esteja passando. Vai lembrar de você. E quando ela lembrar, vai voltar o rosto para o Céu e pedir. Por você e por vocês dois. Talvez peça no ponto de ônibus, ou enquanto está esperando na fila do banco. Mas com certeza, não vai passar batido. E se você olhar direito, provavelmente os joelhos dela vão ter as marquinhas do tempo investido em oração sozinha em seu quarto.

O meu conselho é que você não ouse machucar essa menina. Não ouse tentar enganá-la de alguma forma. Porque ela é tao próxima de Deus que vai ouví-lO falar claramente dizendo que você não a merece, pois não é maduro o suficiente para guardar uma pedra tão preciosa.

Deus trará à vida dela alguém que também seja Seu amigo. E a ensinará pessoalmente a ser a mulher virtuosa, a ajudadora idônea, que faz bem ao homem que ama todos os dias de sua vida.

Namore uma garota que ora.

Ou faça melhor: seja um cara que ora.

Adaptação de Gabriella Weiss do texto “Namore uma garota que lê” de Rosemary Urquico
Fonte: A garota e seus livros (blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário