quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A volta do polêmico musical 'Jesus Cristo Superstar'

O ator Igor Rickli como Jesus
A Ópera-rock de Andrew Lloyd Webber aqui no Brasil é uma superprodução da Time For Fun (T4F) em parceria com a Takla Produções, duas das maiores produtoras de teatro musical do Brasil, que tem estréia prevista para 14 de março no teatro do Complexo Ohtake Cultural (Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros / São Paulo). 

Desde a sua estréia mundial, em 1970, a obra Jesus Cristo Superstar revoltou cristãos fervorosos que consideram o espetáculo blasfemo. No Brasil não poderia ser diferente. Até mesmo os primeiros rumores na imprensa já previam tais ações, é o exemplo da primeira matéria sobre o musical publicada em 30 de novembro de 2013 no diário “O Estado de São Paulo”, do jornalista Ubiratan Brasil, que tinha como chamada “A volta do polêmico ‘Jesus Cristo Superstar’ – Musical considerado blasfemo ganha nova versão em 2014″.

A comoção que surgiu em grande escala em redes sociais durante essa semana trata-se de uma petição destinada ao Ministério da Cultura e a ministra da cultura Marta Suplicy que tem como argumento “Não se pode promover atentados contra a fé dos brasileiros sob pretexto de promover a Cultura!” (clique aqui para acessar o documento) que já tem mais de 28.000 assinaturas virtuais.

O musical que conta com Alírio Netto, Negra Li e Igor Rickli (clique aqui para elenco completo) tem a narrativa que apresenta a última semana de vida de Jesus Cristo, desde sua chegada em Jerusalém até o dia em que foi crucificado. Jesus Cristo, Judas Iscariotes e Maria Madalena são os personagens centrais nas questões políticas, religiosas e pessoais que são vividas pela humanidade até hoje, o que torna o musical tão atual.

“Esses tabus não envelhecem e talvez possamos enfrenta-los novamente” Jorge Takla, diretor do espetáculo para O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário