terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Nasce mais uma Faculdade de Teologia da Igreja Adventista

Primeira turma do SALT com sede regional no Paraná
Foram mais de dois mil quilômetros de estrada até que o sergipano Adenilson Batista de Jesus e sua esposa, Ana Lúcia do Amaral, chegassem ao Instituto Adventista Paranaense (IAP), em Ivatuba - PR. Natural do interior de Aracaju, Adenilson está entre os 60 alunos classificados para primeira turma do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT) com sede regional no IAP. Após competir por uma vaga com outros 800 candidatos, o teologando comemora aliviado a conquista. "Quando recebi a notícia de que havia passado no vestibular, fiquei muito feliz. Foi uma resposta de Deus às minhas orações. Este é um dia especial", afirma.

Ele se refere a cerimônia inaugural do curso de Teologia realizada na igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), localizada no campus. Autoridades civis e eclesiásticas participaram do programa, presenciado por cerca de 500 pessoas.

O Diretor Geral do IAP, Gilberto Damasceno, agradeceu a organização da Igreja, bem como a todos os colaboradores da instituição. Para ele o curso é uma conquista em equipe, mas os benefícios desta implantação se estendem a toda a comunidade. "Fomos grandemente abençoados com a chegada desse curso, justamente no ano em que completaremos 75 anos de existência", acrescenta.

Entre os presentes estiveram o diretor do SALT do IAP, pastor Paulo Santos, o tesoureiro do IAP, Eliezer Santos, o departamental de Educação para região sul do Brasil (USB) Douglas Menslin, presidente da Casa Publicadora Brasileira, pastor José Lima, o presidente da sede administrativa da Igreja Adventista na região norte do Paraná, pastor Ronaldo Bertazo, o presidente da sede administrativa da Igreja Adventista na região oeste do Paraná, pastor José Elias Zanotelli, o secretário da USB, pastor Evandro Favero, o secretário da Igreja Adventista para região centro oeste brasileira, pastor Alijofran Lopez, o diretor financeiro da USB, pastor Davi Contri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário