terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Céu é um lugar de pessoas corajosas


Antes de você nascer, Deus escreveu todos os seus dias em um livro [Salmo 139:16]. Antes mesmo de você começar a ser formado no ventre de sua mãe, Ele já o havia escolhido para uma função (como aconteceu com o profeta em Jeremias 1:5). Deus o criou para um propósito, uma missão. Mas, diferente do que nos ensinaram, todos nós temos o poder de nos desviarmos dos caminhos de Deus [Deuteronômio 9:16]. Como saber qual é a vontade do SENHOR para a nossa vida? O que devemos fazer para assumir o nosso destino conforme os planos dEle?

Existe uma maneira bem simples de se descobrir, mas é bom saber de uma coisa antes: se estiver realmente disposto a seguir com a vontade de Deus, esteja preparado para possíveis críticas e até mesmo afrontas. Há pessoas que perderam a vida porque escolheram fazer aquilo que o SENHOR tinha determinado pra elas. Muitas outras, pela dificuldade, acabaram desistindo. Mas, se estiver realmente disposto a tal risco, ore agora mesmo: ”Eis-me aqui. Envia-me” [Isaías 6:8]. Depois, em espírito de oração, comece a analisar o que você sempre quis fazer, aquilo que sempre te deu paixão e que você era bom em fazê-lo. Depois, ainda em espírito de oração, veja se as pessoas a sua volta também acham que você é realmente muito bom naquilo que você gostaria de fazer (na Bíblia há exemplos de que os membros da igreja também identificavam os dons das pessoas, Atos 6:3-5). Vá fazendo, sempre em espírito do oração e meditando no Livro Sagrado, este exercício. Pode ser que aquilo que você ama fazer, sabe fazer e que as pessoas a sua volta dizem que você tem vocação, seja aquilo que Deus quer para sua vida (desde que não fira princípios bíblicos).

Estaria preparado para mudar sua vida para obedecer ao chamado do SENHOR? Estaria disposto a assumir uma posição que, talvez, o status perante a sociedade e a remuneração não sejam assim tão altos? Assumiria a missão que Deus tem pra sua vida? Pode ser que não seja fácil, mas é a melhor coisa que existe para você, pois, como o próprio Criador disse, “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” [Isaías 55:9] E lembre-se: o Céu é um lugar de pessoas corajosas [Apocalipse:21:8].

Foto: Rodolfo Sanches (Chapatinetes UNASP)

Texto: Delano Barros - Nova Semente (Título Original: Assuma sua missão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário