segunda-feira, 14 de abril de 2014

Presidente Dilma recebe alunos da Educação Adventista no RS


Alunos do 5º ano do Colégio Adventista de Gravataí, RS, juntamente com a professora Nara Korschner, presentearam Dilma Rousseff, presidente da república, com uma colcha de retalhos produzida por eles. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 11 de abril, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre, durante uma visita da presidente à capital gaúcha. Além da colcha de retalhos, a presidente recebeu um exemplar do livro "O Grande Conflito".

O diretor do colégio, Joel dos Santos, a diretora da Rede de Educação Adventista do leste do Rio Grande do Sul, Luizelia Pinzon e o presidente da Igreja Adventista na mesma região, pastor Marcos Júnior, acompanharam esse encontro. 

A professora Nara Korschner e seus alunos, realizaram o projeto "Valorizando Gerações", que teve por principal objetivo a valorização da terceira idade pela geração atual. Para tanto, os avós foram convidados a relatarem suas experiências e histórias de vida. Durante os relatos a avó Esmênia Pereira foi construindo uma colcha de retalhos. Sendo que cada retalho representa um aluno e o compromisso firmado com a terceira idade.

Com a colcha concluída, elas a entregaram para a presidente, e além da entrega do presente, eles solicitaram à presidente, através de uma carta, que dê uma atenção especial às pessoas da terceira idade do município, deixando-a a par do projeto realizado na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário