Em nossa época de entretenimento em escala industrial, a fé é um show. E a religião-espetáculo não abdica da música. Também nos tempos do triunfo do pop, a música gospel no Brasil demonstra uma forte interação com o mercado da música popular.
Joêzer Mendonça |
Se a mentalidade religiosa ocidental mudou e a fé ajuda a alavancar o consumo, como isso repercute na prática musical dos cristãos? Essa relação entre o gospel e o pop se dá somente no campo da letra e do estilo da canção ou também está nas estratégias de marketing e na postura cênica dos cantores gospel? Afinal, o gospel é pop?
Foi com essas observações e perguntas na cabeça que Joêzer Mendonça escreveu o livro "Música e Religião na Era do Pop", que pode ser adquirido nos sites da Editora Appris e da Livraria Saraiva.
O lançamento aconteceu ontem, dia 22 de maio, às 19 horas, na livraria Saraiva do Shopping Crystal (Curitiba/PR).
Com informações do blog do autor - Nota na Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário