quinta-feira, 17 de julho de 2014

Avião com 298 pessoas a bordo cai na Ucrânia


O Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo (283 passageiros e 15 tripulantes) caiu na Ucrânia perto da fronteira russa quando voava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur. A Ucrânia disse que a aeronave foi abatida, mas tanto o governo quanto os separatistas pró-Rússia que travam confrontos na região leste negaram responsabilidade pelo incidente. O governo da região de Donetsk disse nesta quinta-feira que o avião caiu perto da vila de Grabovo, que atualmente está sob controle dos separatistas. A região onde o voo foi perdido teve vários episódios de confrontos entre os dois lados em dias recentes.

A aeronave parece ter se quebrado antes do impacto no solo e os destroços em chamas — que incluíram partes de corpos e pertences dos passageiros — ficaram espalhados por uma ampla área. O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, classificou a queda de ato de terrorismo e pediu uma investigação internacional sobre o acidente. (Último Segundo)



Nota: Em Gênesis 6:5 a Bíblia nos diz que: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;” Essa é a descrição que a Bíblia faz do nosso mundo sem Deus. É mau todo o desígnio do coração. Mas há uma esperança! Em Lucas 21:26 e 27, Jesus descreve a situação do nosso mundo nos momentos finais da história da humanidade e apresenta que nesses dias: “Haverá homens que desmaiarão de terror pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.” Isso se resume em uma palavra: Esperança! Os homens desmaiarão de terror e não pelo terrorismo e sim pelo medo das coisas que estarão as portas de acontecer. Há muita maldade, é verdade. Mas, isso tudo, indica que Jesus está perto de voltar. A situação do mundo não fugiu do controle de Deus. Ele virá para por fim aos atentados terroristas, para por fim aos governos que fazem sofrer seus cidadãos, para por fim ao pecado. O Filho do Homem virá numa nuvem, com poder e grande glória. “Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros” (2Cr. 20:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário