domingo, 7 de setembro de 2014

"Independência ou Morte" ou "Está Consumado"?


No dia 7 de Setembro de 1882, às margens do rio Ipiranga em São Paulo, ecoou-se um grito de independência. Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro declarou “Independência ou morte”. Assim, rompendo de vez com Portugal, o Brasil se livrou da condição de colônia, conquistando sua independência política. 

Essa história nos lembra o que aconteceu cerca de 2000 anos atrás quando, um homem chamado Jesus, o filho de Deus, chegou a esta terra com um único propósito: nos libertar da escravidão do pecado e garantir a nossa independência. 

O seu grito não foi às margens do Ipiranga e sim, na cruz. E com um grande brado de vitória, disse: “Está consumado”. Ao morrer na cruz, Ele nos libertou do domínio do mal e, ressuscitando, nos concedeu o direito de liberdade definitiva e eterna.

Declare hoje a sua independência. Lute contra as forças do mal para não ser um escravo do pecado e de suas consequências. Você não está sozinho nesta batalha. O Eterno está ao seu lado para garantir a vitória. Faça a sua parte, que o resto Ele fará.
”Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário