sexta-feira, 5 de setembro de 2014

“Desafio da Blasfêmia” estimula jovens a ofender o Espírito Santo


Grande parte do sucesso do chamado “desafio do balde de gelo” é devido à cultura atual em que tudo passa pelas redes sociais. Uma pessoa desafia outra (ou mais de uma) e a coisa “viraliza” rapidamente. Com versões traduzidas, se espalhou por boa parte do mundo e teve um efeito benéfico para alertar sobre uma doença sem cura conhecida.

Pouco tempo depois, outros “desafios” surgiram, mas sem o mesmo sucesso. Talvez por que não envolviam diretamente uma causa. Um grupo ateu está tentando usar essa “onda” e reviver o “The Blasphemy Challenge” [Desafio da Blasfêmia], lançado anos atrás e que não teve grande repercussão. O Rational Response Squad [Esquadrão da Resposta Racional], que iniciou a campanha, explica que é uma forma moderna de promover o ateísmo.

Basicamente, o participante deve gravar um vídeo onde blasfema contra Deus e/ou ofende o Espírito Santo. Os primeiros que fizeram isso receberam um DVD contendo um documentário antirreligioso. A rede Fox News noticiou a tentativa de retomar o movimento. 

O site da revista Charisma News investigou e mostra que é realmente uma maneira de se desafiar a promessa de Marcos 3:29, quando Jesus diz que a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado sem perdão. Os ateus conseguiram chamar atenção principalmente de adolescentes, que mostram sua oposição ao cristianismo. Quase não há ofensas contra outras religiões.

Com informações de Charisma News e Christian Headlines

Nota: "Nos nossos dias, os homens se têm colocado onde são completamente incapacitados para preencher as condições de arrependimento e confissão; portanto não podem encontrar misericórdia e perdão. O pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo não se consuma em qualquer palavra ou ação súbita, mas na firme e determinada resistência contra a verdade e a evidência. (Ellen G. White - MS 30, 1890, em Comentário Bíblico Adventista, 5:1068) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário