quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Professor do Unasp leva projeto comunitário ao Programa do Jô

Em seus 90 anos de existência, talvez, essa tenha sido uma das grandes conquistas da Corporação Musical 24 de Junho, a famosa ‘banda’ de Artur Nogueira, que se apresentou na última terça-feira (16) no Programa do Jô, na Rede Globo.

Ao todo, 72 músicos nogueirenses participaram e abriram o programa com a música tema do filme A Pantera Cor-de-Rosa. A Corporação tocou ao lado do saxofonista Derico Sciotti e foi aplaudida pelo apresentador e pela plateia.

O “Projeto Retreta” nasceu em 2010, a partir da iniciativa do maestro e professor do Unasp-EC Ricardo Michelino em formalizar um programa de desenvolvimento musical para os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é inserir socialmente crianças, jovens e adultos, por meio da música, visando a sua interação sócio-comunitária. 

Para Michelino, a música tem um papel importante no contexto social. “A música tem um papel social muito grande de resgate social. É isso que fazemos no projeto Retreta”, explica. 

Segundo Michelino, Derico Sciotti ficou encantado com o desempenho do grupo, quando estes se encontraram na comemoração dos 90 anos da corporação musical de Arthur Nogueira. “Cerca de uma semana depois fomos convidados para nos apresentarmos no programa do Jô”, conta. 


Com informações de UNASP e Nogueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário