quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jovem com câncer marca data para morrer - IASD fala sobre Eutanásia


A americana Brittany Maynard, que tem câncer em estado terminal, anunciou que dará fim à sua vida, morte esta que está programada para o dia 1º de novembro. A história de Maynard tem chamado a atenção dos norte-americanos. A californiana decidiu se mudar de São Francisco para o Oregon, porque esse estado norte-americano permite o suicídio assistido para pacientes terminais, e está dedicando suas últimas semanas de vida a uma campanha para que outros que se veem diante de uma morte iminente possam usufruir do mesmo direito.

Um vídeo de seis minutos de Brittany Maynard explicando sua escolha foi publicado no YouTube no começo deste mês e desde então foi visto mais de 8,8 milhões de vezes.

Maynard foi diagnosticada em janeiro com um glioblastoma, um tumor no cérebro, e mais tarde ouviu dos médicos que só teria seis meses de vida. "Depois de meses de pesquisas, minha família e eu chegamos a uma conclusão dolorosa: não existe um tratamento que possa salvar minha vida, e os tratamentos que me foram recomendados destruiriam o tempo que me resta", ela disse em um artigo que escreveu para o site da emissora CNN.

“Irei morrer no andar de cima, no quarto que divido com meu marido, com ele e minha mãe ao meu lado, e falecer pacificamente com música que eu gosto no fundo”, declarou Maynard no vídeo. Maynard planeja tomar um medicamento obtido com receita médica para tirar a vida quando sua dor se tornar insuportável, de acordo com o grupo pró-eutanásia Compassion & Choices (Compaixão e Escolhas).[...] (G1)

Atualizando: Brittany Maynard disse nesta quinta-feira (30) que pode adiar o suicídio assistido, porque está se sentindo bem. Neste sábado (01), porém, de acordo com a Associated Press, ela optou pelo suicídio assistido, em sua casa, em Oregon.

Leia aqui a Posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre Eutanásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário