terça-feira, 14 de outubro de 2014

“O Apocalipse” chega às telas mostrando o arrebatamento secreto


Um dos lançamentos mais esperados do ano pelo público cristão, o longa Left Behind é baseado na série de livros Deixados para Trás. Seu lançamento no Brasil deverá ser dia 23 de outubro e por aqui terá o nome de “O Apocalipse”. Trata-se de uma refilmagem do longa estrelado por Kirk Cameron em 2001, que por aqui chegou direto em DVD. Ao todo foram três filmes, que tiveram um sucesso relativo.

Nicolas Cage interpreta um piloto de avião chamado Rayford Steele, que ficou para trás após o arrebatamento secreto acontecer, deixando o mundo ser tomado pelo caos. Não há explicação para os milhões de pessoas que desaparecem misteriosamente. Um pequeno grupo de sobreviventes liderados por Rayford tenta seguir em frente em meio a um cenário literalmente apocalítico.

O público acompanhou este ano o seriado The Leftovers, da HBO, que mostra o drama dos sobreviventes a um acontecimento fictício, mas com muita semelhança ao Arrebatamento. Os livros da série Deixados para Trás, de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins venderam mais de 65 milhões de cópias desde seu lançamento em 1995. (Gospel Prime)

Assista ao trailer:


Nota: Os eventos finais da história do mundo são tema naturalmente relevante para os cristãos. Os que estudam a Bíblia sabem que, assim como qualquer outro assunto doutrinário, a escatologia (estudo das profecias referentes aos últimos dias) exige atenção cuidadosa: cenários prognósticos propagados em livros e filmes como “bíblicos” precisam ser avaliados tendo realmente as próprias declarações das Escrituras como parâmetro. Por exemplo: uma volta “invisível” de Jesus Cristo e outros elementos da “história” do fim dos tempos contada na série popular “Deixados para Trás” (livros, filmes e agora refilmagem hollywoodiana com Nicolas Cage no papel principal) têm as “credenciais bíblicas”?

“Esta doutrina não é realmente encontrada no livro do Apocalipse. Se você ler o livro do Apocalipse, não vai encontrar nenhuma menção ao arrebatamento [“secreto”] lá”, disse William Craig, professor e pesquisador de filosofia da Talbot School of Theology e professor de filosofia na Houston Baptist University.

De acordo com Craig, o arrebatamento [“secreto”] se tornou uma teoria popular sobre o fim dos tempos devido à influência da Bíblia de Referência Scofield, que foi publicada no início do século 20 e propagava a visão de John Darby, de meados do século 18, sobre o arrebatamento [“secreto”]. Mais tarde, instituições cristãs, entre elas o Dallas Theological Seminary, e igrejas começaram a ensinar a validade do arrebatamento [“secreto”].

O retorno de Cristo será:
• Audível (I Tessalonicenses 4:16)
• Glorioso (Mateus 16:27; Apocalipse 19:11-16).
• Súbito e inesperado (Mateus 24:38-39).

Depois de tudo que Jesus passou por amor a nós; vilipendiado, massacrado, zombado, esbofeteado, ridicularizado, não é melhor que ao invés de voltar à nossa Terra de forma secreta, chegasse Ele triunfalmente ao som de todas as trombetas, diante dos olhos de todos os mortais?

Claro que sim! Não é? 

“Eis que vem com as nuvens, e TODO o olho o verá, até quantos o traspassaram…” Ap 1:7

Clique aqui para saber como será a volta de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário