quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Igreja Adventista aprova documento inédito sobre comunicação


Os participantes do Concílio Anual da Igreja Adventista aprovaram no dia 5 de novembro, último dia das reuniões administrativas ocorridas em Lima, no Peru, um documento que orienta os princípios da comunicação adventista em oito países sul-americanos. O documento explica que o objetivo principal de TV, rádio, revistas, boletins informativos, portais de web e redes sociais é o de colaborar no cumprimento da missão da própria organização. Ou seja: divulgar ao maior número de públicos possível a mensagem de salvação em Cristo Jesus e Sua breve volta. O material foi construído a partir de discussões que envolveram mais de 300 pastores, jornalistas, publicitários, web designers, designers, profissionais de marketing, de relações públicas, administradores e profissionais de rádio e TV que trabalham em países sul-americanos.

Segundo o pastor Rafael Rossi, diretor sul-americano de Comunicação da Igreja Adventista, “esse tipo de documento é importante em um tempo em que as pessoas estão totalmente envolvidas com dispositivos e recursos tecnológicos que potencializam a comunicação”.

O documento contempla aspectos como o uso correto da marca da Igreja, maneiras eficientes de se utilizar as redes sociais entre pastores e outros funcionários de instituições adventistas, o papel das editoras e da Rede Novo Tempo de Comunicação e as atribuições de diretores de comunicação das congregações locais e dos departamentos em todos os níveis (as chamadas Associações, Uniões e a Divisão).


Abaixo, veja como os adventistas fazem uso das novas tecnologias da comunicação.

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