terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ADRA está descontaminando casas para evitar propagação do Ebola


A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em Serra Leoa está ajudando a operar um programa de descontaminação nas casas para evitar a propagação do Ebola, uma iniciativa que funcionários da agência dizem ser o único de seu tipo no país. 

Equipes de descontaminação estão pulverização as casas e substituindo colchões infectados e roupa de cama em bairros da periferia de Freetown, capital do país no Oeste Africano. "Este é um lugar onde muitas infecções acontecem", disse Gabriel Dankyi, Coordenador Responsável pelo Ebola na ADRA em Serra Leoa. 

A ADRA em Serra Leoa descontaminou cerca de 1.000 casas desde novembro. A agência está executando o programa em conjunto com a organização não-governamental Plan Sierra Leone. 

O vírus Ebola, que facilmente se espalha através do contato direto com fluidos corporais de uma pessoa infectada, também pode ser transmitido através do contato com roupas de cama infectada, roupas ou superfícies. Mais de 8.600 pessoas morreram em decorrência do vírus Ebola desde que o surto começou no ano passado, incluindo 3.145 em Serra Leoa, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. 

A ADRA é o braço humanitário da Igreja Adventista do Sétimo Dia e atua em mais de 130 países.

Com informações da Adventist News Network

Um comentário:

  1. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir