quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Pastor Alejandro Bullón anuncia novo longa metragem


O pastor Alejandro Bullón anunciou a estreia de um novo longa metragem. Os detalhes foram apresentados durante o concílio entre os pastores adventistas que atuam no Estado de São Paulo. Marcados para morrer será o terceiro filme do renomado ministro, que começou a escrever o roteiro da produção há dois anos. Atualmente, as gravações, que acontecem na capital argentina, estão na fase final e devem ser encerradas ainda esta semana. A estreia está prevista para a semana que antecede a Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que acontecerá em julho em Santo Antônio, Texas (EUA).

O título Marcados para morrer faz referência ao fato de que, desde que o mundo tornou-se pecaminoso, todo ser humano está marcado para morrer desde o nascimento. Para abordar o tema, a trama contará três histórias sem nenhum vínculo aparente. De acordo com Bullón, o longa metragem joga por terra todos os argumentos que as pessoas apresentam como empecilhos para a decisão do batismo. São argumentos como a desaprovação dos pais, o medo de ruína nos negócios por conta do descanso sabático, ou até mesmo os pecados que ainda comete ou vê outros cristãos cometerem. “Esta será uma ferramenta poderosa nas mãos dos adventistas”, garante o pastor e roteirista.

Contudo, para Bullón, a produção não terá caráter evangelístico. O filme foi concebido para ser apresentado para aqueles que já estudaram a Bíblia, conhecem as doutrinas, mas, no entanto, não optaram pelo batismo. “A pessoa já recebeu todos os estudos. Todas as dúvidas foram tiradas, mas ela não se decide pelo batismo. É passar o filme e preencher a ficha batismal”, explica.

O pastor Alejandro Bullón é um dos evangelistas mais influentes no cenário adventista dos últimos 30 anos. Autor de vários livros e conferências evangelísticas, o pastor iniciou a carreira de roteirista após a aposentadoria, tendo duas produções já finalizadas: A janela (2010) e O retorno (2012). “Eu continuo trabalhando para Deus pois o conflito entre o bem e o mal não terminou. A missão da Igreja não foi concluída. Apesar de eu ter me aposentado, eu continuo sendo um adventista e um pastor, e o serei até o último dia da minha vida. Até esse dia eu não descansarei”, afirma Bullón. Os trabalhos do pastor, escritor e agora roteirista são divulgadas pelo Ministério Bullón

De acordo com o pastor, os filmes são instrumentos poderosos que estão sendo usados para difundir ideias e conceitos que banalizam as coisas sagradas, porém também podem ser usados pelos cristãos. “Se é uma ferramenta usada para distribuir o joio na cabeça das pessoas, porquê não usá-lo para espalhar o trigo bom na mente e coração das pessoas? É um desafio que eu assumi para mim mesmo”, argumenta.

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário