quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Samba-enredo pergunta: O que você faria se só te restasse um dia?


O samba enredo de uma agremiação que desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro 2015 [Mocidade Independente de Padre Miguel] começa da seguinte maneira:
“Você, o que faria
se o mundo fosse acabar
e só lhe restasse este dia pra viver?
(Leia aqui na íntegra)
Pergunta interessante e que leva a uma profunda reflexão.

Quando ouvi essa parte no noticiário fiquei a imaginar o que faria se hoje fosse meu último dia. Colocaria minha vida em ordem em tudo e com todos e acertaria as contas com o Pai, acredito que este seria o pensamento da grande maioria, como se o Pai fosse alguém com quem se barganha ou a quem se engana com meia dúzia de boas ações. Infelizmente, como a grande maioria não acredita que hoje é seu último dia… NADA será feito agora.

O ato de adiar, deixar para depois, é conhecido como procrastinação, atitude comum àqueles que sempre deixam tudo para amanhã, inclusive as coisas relacionadas à salvação de sua alma. Nunca foi e nunca será saudável deixar para amanhã aquilo que temos condição de fazer hoje, agora. O que ou como eu faria se tivesse apenas o dia de hoje? Esta é a pergunta a ser feita em todos os momentos de nossa vida. Quanta dor e sofrimento seriam evitados se este fosse o pensamento que norteasse nossas ações!

Acredito, quase tenho a certeza, de que você não terá apenas o dia de hoje, mesmo assim peço-lhe que viva-o em toda a sua plenitude e potencialidade, como se amanhã não fosse existir. Planeje sua vida, pratique todo o bem que puder, sorria, abrace e ame da forma mais plena e desinteressada que for capaz, mas, acima de tudo, entregue-se nas mãos do Pai como se fosse sua última oportunidade de fazê-lo. Se você parou em algum degrau da vida cristã agora é o momento de prosseguir. Há algum pedido do Pai que você ainda não atendeu, agora é o momento de fazê-lo. Amanhã não, hoje é o dia, agora é o momento de aceitar Sua salvação (Hebreus 4:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário