quinta-feira, 16 de abril de 2015

Estado Islâmico ameaça EUA com um novo “11 de setembro”


O grupo Estado Islâmico divulgou uma nova campanha ameaçando repetir o ato terrorista de 11 de setembro e levar a guerra aos Estados Unidos. A ação dos extremistas começou no último sábado, quando diversas contas associadas aos jihadistas tuitaram a hashtag #WeWillBurnUSAgain (nós vamos queimar os EUA novamente, em tradução literal). Um vídeo com uma compilação das maiores atrocidades cometidas pelos terroristas também foi divulgado.

"Os EUA pensam que estão a salvo pela sua localização geográfica", diz o narrador no clipe. "Mas o sonho dos americanos de ter segurança se tornou uma miragem". O vídeo, além de reprisar cenas do atentado as Torres Gêmeas, mostra partes de decapitações de prisioneiros na Síria e discute o papel de Amedy Coulibaly, o francês que atacou um mercado kosher na cidade de Paris em janeiro.

Os terroristas também exaltam a invasão der contas das mídias sociais do Comando Central dos EUA e os vazamentos de dados pessoais de militares americanos. A campanha busca reforçar o poder do EI e inspirar seus seguidores ao redor do mundo a agir como "lobos solitários" e organizar ataques esporádicos no Ocidente. Em alguns tuítes, foram divulgadas frases como "Somos todos lobos solitários e vamos lutar contra vocês assim como vocês lutam contra nós". Outros mostravam fotos de soldados americanos feridos em guerras no Oriente Médio e retratos do presidente Barack Obama como um diabo. (Veja)

Nota: A saída definitiva para esta situação está nas promessas da Palavra de Deus. Em Isaías 32:18 encontramos que, com a volta do Jesus, teremos moradas bem seguras e lugares quietos de descanso. As casas não terão necessidade de chaves, trancas, cadeados, travessas, alarmes eletrônicos, cães, guardas noturnos, grades eletrificadas, muros altos e com vidros. Ali não haverá atentados contra países, governantes, nem contra líderes religiosos. Cristo trará solução para o terrorismo, violência, morte e guerra. Tudo será restaurado. Teremos uma nova ordem mundial. O Apocalipse fala de um novo céu e uma nova Terra. Esse é o nosso caminho seguro, por isso “crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis” (2 Crônicas 20:20). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário