A foto de uma funcionária da rede McDonald's ajudando um cadeirante a tomar sorvete se espalhou pelas redes sociais e gerou milhares de compartilhamentos entre os internautas por conta da boa ação da atendente. O gesto de gentileza de Lawane Rodrigues, 17 anos, foi registrado neste domingo em uma loja de Uberlândia, em Minas Gerais. O cadeirante José Avelino, 49 anos, ficou com os movimentos motores comprometidos depois de ficar sem oxigênio no cérebro na hora do parto.
A jovem contou que uma outra funcionária levou José até uma mesa e entregou o copo nas mãos do homem, mas mesmo assim ele ainda estava com muita dificuldade para tomar o sorvete. Lawane disse, então, que "na hora sentiu vontade e ajudou de coração". José Avelino declarou que ficou muito feliz com a atitude. Responsável pela foto, o músico e professor Thiago Ferreira afirmou que estava passeando no shopping e, quando viu a cena, resolveu fotografar para que o gesto servisse de exemplo para seus alunos e para as pessoas.
A fundadora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), Maria Pereira, que é frequentada por José Avelino, relatou que o homem passou a sorrir muito mais depois descobriu que a foto foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais. (O Dia)
Nota: "Vocês devem se vestir de misericórdia, bondade, gentileza e paciência." (Colossenses 3:12). Existe uma constatação científica que afirma que gentileza também gera saúde. As atitudes gentis permitem a liberação de endorfinas no corpo, capazes de provocar no indivíduo uma sensação de alegria, que pode se transformar em calma e bem-estar. Madre Teresa de Calcutá, a personificação da bondade, disse: “Não deixe que ninguém venha até você e vá embora sem se sentir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da gentileza de Deus: gentil no semblante, gentil no olhar, gentil no sorriso.” Todos ganhamos, se nos vestirmos de gentileza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário