sexta-feira, 24 de julho de 2015

Igreja é a instituição mais confiável na opinião dos brasileiros


A “Igreja” é a instituição que mais inspira confiança nos brasileiros. Foi o que mostrou a pesquisa CNT/MDA, realizada entre 12 e 16 de julho de 2015. Segundo o levantamento, que considerou a opinião de 2.002 entrevistados, 53,5% deles disseram que a “Igreja” é a instituição em que mais confiam (veja o quadro abaixo).


Na comparação com um levantamento similar feito há dois anos pela mesma instituição, a confiança dos brasileiros na “Igreja” cresceu. Na época, ela aparecia em primeiro lugar no ranking, porém com apenas 37,5% – seguida pela Polícia Federal (13,8%) e pelo Supremo Tribunal Federal (8,2%).

Se os dados realmente refletem a realidade, a Igreja parece estar reconquistando a sua credibilidade perante a opinião pública. Afinal, pesquisas feitas pelo Ibope Inteligência entre 2009 e 2013 apontaram sucessivas quedas. Segundo o Índice de Confiança Social (ICS), que avalia instituições, pessoas e grupos sociais, em cinco anos a confiança nas igrejas caiu 10 pontos. Para ver o relatório completo que compara os números dos últimos levantamentos do ICS, clique aqui.

Com informações de Revista Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário