Em entrevista ao portal de notícias G1, o jovem Gabriel Pereira, de 15 anos, e seu pai Carlos Pereira, relatam o desafio de lutar juntos contra o câncer. Pereira, que é enfermeiro, contou ao veículo como é encarar a realidade de acompanhar um paciente que é seu próprio filho. Ele deixou seu emprego em Vitória, no Espírito Santo, a esposa interrompeu o curso de Medicina e a família se mudou recentemente para o interior de São Paulo para realizar o sonho de ver o filho curado.
A matéria publicada pelo G1 no Dia dos Pais enfatiza a visão do pai na luta contra o câncer. “Passar por isso me fez entender melhor as famílias, a doença. Acabou me ajudando a fazer o melhor pelas pessoas que também estão em sofrimento. Eu melhorei em tudo, como pessoa, profissional e pai”, garantiu Pereira, que hoje trabalha no Hospital do Câncer de Barretos, local em que o filho realiza o tratamento nos ossos.
Com a mudança de Estado, eles conheceram na Igreja Adventista da cidade, o Centro Adventista de Apoio à Família (CAAF), administrado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e que presta auxílio, inclusive, a pessoas que vem para o município de diversos lugares do Brasil em busca de tratamento para variados tipos de câncer.
“O CAAF tem sido de grande apoio para a minha família neste momento difícil e de muitos desafios. É no Centro da ADRA que nós esquecemos um pouco da realidade do hospital e fazemos novos amigos e cursos”, relata Gabriel no vídeo gravado para o CAAF em 2015. Veja aqui.
Com informações de Notícias Adventistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário