segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Beleza sem crueldade - Empresa faz sucesso com cosméticos veganos


Não é novidade para ninguém que muitas marcas de cosméticos testam produtos químicos em animais e até mesmo usam produtos derivados de animais na composição de seus cremes, xampus e tintas (veja aqui lista da Peta). Na contramão dessas práticas estão os chamados cosméticos veganos, que se aproveitam da riqueza das plantas pelo mundo para criar produtos sustentáveis, eficientes e que não maltratam os animais.

No Brasil, uma das principais empresas do nicho é a Surya Brasil, que desde 2009 deixou de lado os ingredientes não-vegetais a fim de prezar pelo bem estar dos animais. Atualmente, a empresa possui 11 linhas que englobam 158 produtos, que vão de esmaltes e xampus a hidratantes. Entre os ingredientes usados pela empresa hoje na composição de seus produtos estão o buriti, murumuru e cupuaçu, plantas da região amazônica, e a henna e a brahmi, plantas da Índia, que, segundo a empresa, além de poderem gerar combinações eficientes, possuem um viés terapêutico bastante relevante.

A Surya Brasil já está presente em 40 países e, de acordo com informações da Uol Economia, tem previsão de faturar em 2015 50% a mais do que no ano passado. Eis a prova de que dá pra ser vaidosa sem crueldade!

Fonte: Hypeness

Nota: Não devemos sustentar indústrias que causam tanto sofrimento animal. O nosso papel, dado a Deus no Éden, é cuidar, proteger as criaturas dEle. Vejamos o que Ellen G. White nos diz:

"Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é satânica. Muitos não compreendem que sua crueldade haja de ser conhecida, porque os pobres animais mudos não a podem revelar. Mas, se os olhos desses homens pudessem abrir-se como os de Balaão, veriam um anjo de Deus, em pé, como testemunha, para atestar contra eles no tribunal celestial. Um relatório sobe ao Céu, e aproxima-se o dia em que se pronunciará juízo contra os que maltratam as criaturas de Deus." Patriarcas e Profetas, p. 324

“Deus requeira supremo amor a Deus e amor imparcial ao próximo, o vasto alcance dos seus reclamos toca também às criaturas mudas que não podem expressar em palavras suas necessidades e sofrimentos. 'O jumento que é de teu irmão ou o seu boi não verás caídos no caminho e deles te esconderás; com ele os levantarás, sem falta (Dt 22:4).' Aquele que ama a Deus, não somente amará o seu semelhante, mas considerará com terna compaixão as criaturas que Deus fez. Quando o Espírito de Deus está no homem, leva-o a aliviar o sofrimento antes que a criá-lo.” Beneficência Social, p. 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário