sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O verdadeiro Horário de Verão na Nova Terra


À zero hora deste domingo (18), começará em nosso país o horário de verão, ocasião em que parte do mesmo adianta o relógio em uma hora, para que se aproveite o máximo possível a parte clara do dia, que é maior nesta época do ano. Embora meu organismo seja totalmente contrário a ele, muitos especialistas dizem ser bom pela economia que proporciona.

Pensando no horário de verão, nos dias mais longos e nas noites mais curtas, lembrei de uma promessa bíblica que muito me intrigava quando criança: 
“E a cidade não necessita de sol nem de lua… porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” (Apocalipse 21:23)
Sempre perguntava ao meu pai como seria isto de não haver sol e lua, dia e noite na Nova Terra, e ele, com muita paciência me dizia: “Filho, lá não precisaremos dormir, pois não sentiremos cansaço, isso é coisa do pecado e lá tudo será perfeito”. Minha mente finita ainda tem dificuldade em imaginar um lugar onde sempre haverá uma Luz muito mais forte que a do Sol, mas como confio no meu Deus e em tudo que Ele faz, não vejo a hora de desfrutar dessa Luz e do calor que irradiará, esse sim, o verdadeiro horário de verão.

Em nosso mundo atual, temos momentos de alegria, mas na Nova Terra, a alegria será perene. Preocupação, dor, sofrimento e tristeza serão completamente abolidos desse lugar (Apocalipse 21:4). Não importa o tamanho de sua tristeza, um dia ela poderá acabar. Não importa o tamanho de sua alegria e felicidade, elas poderão chegar a níveis inimagináveis. Tudo depende de você e da escolha que fizer. Esse “horário de verão” está próximo. Acerte o relógio de sua vida, escolha o Sol da Justiça e isto, e muito mais, lhe será acrescentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário