quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SOS - ADRA atua no Rio Grande do Sul após estragos causados pela chuva


Como previsto pela meteorologia, fortes chuvas têm causado danos por todo o Rio Grande do Sul. Na madrugada dessa quarta-feira para quinta-feira, um temporal atingiu a região metropolitana e também cidades do vale do Rio dos Sinos, na região de Taquara. Os ventos chegaram a mais de 130 km por hora, destruindo casas, telhados, derrubando árvores e causando danos por toda da parte. 

A Agência Adventista de Desenvolvimentos e Recursos Assistenciais (ADRA), trabalhou de forma antecipada. E foi justamente por isso que no início do mês fechou uma parceria com a defesa civil para atuar no Rio Grande do Sul.Na região metropolitana 700 mil ficaram sem energia elétrica, houveram três vítimas fatais e mais de 10 feridos. Em uma das instituições adventistas, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), que fica em Taquara, várias casas dos funcionários foram atingidas, o residencial feminino e ainda a Igreja Adventista local ficou parcialmente destelhada.

Nesta quinta-feira (15) o responsável pela regional da ADRA Brasil no Estado do Paraná, pastor Célio Longo, já está a caminho do Rio Grande do Sul para atuar nessa emergência. E mais ações serão realizadas pela ADRA Brasil no decorrer dos próximos dias, já que a previsão é que para os próximos três meses ainda ocorram mais chuvas da mesma intensidade no Estado.

Como ajudar:
As diversas famílias estão sofrendo em virtude as chuvas ocasionadas pelo fenômeno El Niño, os fortes ventos causaram destelhamentos, quedas de arvores em cima de residências e inúmeras famílias perderam seus bens. A ADRA está atuando no local. Voluntários estão mobilizados para auxiliar nessa situação. Nestes primeiros dias a ação imediata é fundamental, para ajudar agora acesse: https://goo.gl/jSpJvn e faça sua doação financeira, os recursos serão destinado para compras de materiais emergenciais, como colchões, materiais de higiene, água potável, dentre outros, de acordo com as necessidades dos afetados.

No momento kits de higiene são a prioridade. Para fazer essas e outras doações a Igreja Adventista Central de Porto Alegre está arrecadando donativos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Porto Alegre fica na Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, número 915, telefone para contato: (51) 32245179. [Equipe ASN, Bianca Lorini]

Veja fotos da situação atual do IACS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário