terça-feira, 13 de outubro de 2015

Três brasileiros foram nomeados para liderança mundial adventista

Pastor Marcos Bomfim, novo líder mundial de Mordomia Cristã
Três brasileiros foram eleitos para liderar funções na sede mundial adventista durante o Concílio Anual, uma das reuniões administrativas mais importantes da igreja. Reunido em Silver Spring, Maryland (EUA), o Comitê Executivo da igreja nomeou o pastor Marcos Bomfim como novo líder mundial de Mordomia Cristã. Além de coordenar essa área na Divisão Sul-Americana, ele também liderava o Ministério da Família.

Natural de Taquara (RS), Bomfim tem 52 anos de idade e possui vasta experiência como pastor distrital nas Associações Paulista Sul, Paulistana e Paulista Leste, e como departamental nas Associações Catarinense e Sul Riograndense, e na União Sul-Brasileira. Nos últimos anos, além de suas atribuições como líder de dois departamentos na Divisão Sul-Americana, ele também vinha apresentando o programa Lar e Família, veiculado pela TV Novo Tempo.

Elias Brasil de Souza
O novo diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas também é um brasileiro: o teólogo Elias Brasil de Souza, que atuava como diretor associado do Instituto. Elias Brasil, que é formado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia da Bahia e doutor em Teologia pela Andrews University, substitui o pastor Artur Stele, que também é um dos vice-presidentes mundiais.

Na lista dos sul-americanos nomeados consta ainda o pastor Samuel Neves. Ele foi escolhido para a função de diretor associado do departamento de Comunicação da sede mundial da organização. 

Samuel Neves
Nos últimos anos, Neves, que é natural de Florianópolis (SC), trabalhou como pastor da área jovem na congregação de Stanborough Park, em Watford, Inglaterra. Ele também já serviu a igreja como diretor da área de Comunicação em uma das Associações da Igreja Adventista na Inglaterra.

Em julho deste ano, durante a 60ª Assembleia da Associação Geral, dois pastores sul-americanos também foram nomeados para ocupar funções na sede mundial da organização: o chileno Magdiel Pérez, como assessor especial da presidência, e o brasileiro Almir Marroni, que assumiu o departamento de Publicações. 

Revista Adventista / Com informações da Adventist Review e ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário