quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Campanha te convida a dar um segundo a mais antes de julgar o próximo


Várias pessoas foram convidadas para uma experiência promovida pela Coca-Cola que todos nós deveríamos nos permitir. A campanha Let’s Take An Extra Second tem como objetivo nos fazer pensar sobre os estereótipos que construímos e, como o nome indica, esperar um pouco mais antes de tirar conclusões. O slogan da campanha diz: “Leva um segundo para construirmos um preconceito. Vamos tirar um segundo para quebrá-lo. Sem preconceitos, faremos um mundo mais feliz”. Assista:



O pior caso de julgamento errado aconteceu quando o Senhor Jesus visitou nosso planeta. Aparentemente, Ele não era atraente quanto à sua aparência física. Ele não tinha aparência nem formosura e quando O viam não havia nada em Sua aparência para que O desejassem (Isaías 53:2). Eles não viam beleza na única Pessoa verdadeiramente bonita que já viveu! Ele, no entanto, nunca caiu nesta terrível armadilha de julgar pela aparência, pois antes da Sua vinda foi profetizado a Seu respeito: “Não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos” (Isaías 11:3). Para Ele, não era o rosto e, sim, o caráter que importava. Não a capa, mas o conteúdo. Não o físico, mas o espiritual. “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” (João 7:24). Jesus também disse: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário