quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Hillary Clinton e Ben Carson estão empatados, aponta pesquisa


Se a eleições presidenciais americanas fossem realizadas hoje, a candidata democrata Hillary Clinton derrotaria todos os concorrentes, menos o republicano Ben Carson, com quem empataria. Segundo pesquisa realizada pela emissora NBC e pelo jornal The Wall Street Journal (WSJ), Hillary está à frente de Donald Trump por 8 pontos, 50% contra 42%. Ela ainda venceria Jeb Bush, por 47% contra 43%, e Marco Rubio, por 47% contra 44%.

Mas a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama empataria se enfrentasse Carson, com cerca de 47% dos votos cada. De acordo com o WSJ, Carson tem um melhor desempenho em relação aos demais republicanos por ter uma boa imagem entre os eleitores independentes, grupo no qual vence a democrata por cerca de 13%.

Após o terceiro debate entre os pré-candidatos republicanos à Presidência dos Estados Unidos, na última quarta-feira, o neurocirurgião Ben Carson consolidou sua liderança nas pesquisas de intenção de voto para as primárias do partido conservador. Ele passou Trump, até então favorito, para representar no partido nas eleições. Ele tem 29% das intenções de votos dentro da legenda contra 23% do magnata.

Com informações da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário