sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Policial adventista que salvou recém-nascida é destaque na TV Globo

Assista AQUI a reportagem da RPC, afiliada da Globo, sobre o caso
Eram 21h30 da última terça-feira (3). O policial Gilberto Holowka e mais dois colegas de trabalho passavam por uma rua do bairro Panorama, em União da Vitória, PR. Logo avistaram um carro dando sinal de luz e resolveram parar a viatura para, então, verificar o que estava acontecendo. Do outro veículo, saiu uma família desesperada com um bebê de 17 dias, que já estava roxo e sem respiração. O motivo era que a criança havia se engasgado com o leite materno. Pela distância do pronto atendimento, os policiais realizaram os primeiros socorros na rua, para, depois, encaminhá-la ao local.

Gilberto é policial há 20 anos. Apesar de ter conhecimento sobre procedimentos adequados a serem realizados nas mais diversas situações – inclusive naquela ocorrida com a bebê – há nove anos, ele acredita ter um diferencial que influencia de forma direta em sua atuação profissional: a fé. “Quando eu vi o desespero deles, eu fiz o que tinha que ser feito, mas já com a mente orando a Deus. Eu sempre faço isso. A ação foi nossa, mas, com certeza, pedindo a Deus que guiasse a situação”, afirma o policial, que é batizado na Igreja Adventista desde 2006.

Logo que começou a frequentar a igreja e decidiu se entregar a Jesus, Gilberto ficou apreensivo com as dificuldades que teria para contornar a exigência da prestação de serviços aos sábados, comum pela necessidade da profissão. Entretanto, no mesmo período em que foi batizado, começaram as atividades do Batalhão de Patrulha Escolar, que dá assessoria para escolas, palestras e também segurança. Ao conversar com seu comandante, surgiu a oportunidade de atuar na área, na qual não é necessário executar serviços aos sábados, e onde permanece até hoje.

Além de continuar como policial, Gilberto viu portas se abrindo para que pudesse falar de Jesus em sua função. “Eu tenho a oportunidade de falar dentro do meu trabalho, onde tenho contato com muitas famílias que estão desestruturadas e precisam de uma ouvir algo. Isso também me fortalece. Sempre que converso, falo para elas confiarem em Deus”, declara.

É por meio dessa confiança em Deus que Gilberto acredita que foi colocado no lugar certo e na hora certa para salvar o bebê, já que no momento do ocorrido, o procedimento não fazia parte da sua função atual. “Foi algo inesperado. Tenho certeza que Deus nos guiou para estarmos ali, porque essa criança não ia chegar a tempo ao pronto socorro. A viatura estava no lugar certo para salvar uma vida”, conclui o policial, que atua como um dos anciãos em sua igreja local. 

Com informações de ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário