quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Professora tenta obrigar aluna cristã a negar existência de Deus


Uma estudante de 12 anos chamada Jordan Wooley, que frequenta aulas na 7ª série da West Memorial School, na cidade de Katy, no Texas (EUA), virou notícia após questionar um trabalho escolar nada comum. Tudo começou quando a professora de Wooley passou uma atividade para os alunos em que eles tinham que saber diferenciar fatos de opiniões. Era um tipo de enquete onde apareciam várias frases. Ao se deparar com a frase "existe um Deus", Wooley não hesitou em classificar a frase como fato. No entanto a professora retrucou dizendo que a resposta estava "errada", pois "Deus é só um mito", afirmou.

Obviamente, a professora queria impor suas opiniões particulares ateístas aos alunos, desrespeitando a liberdade de crença individual de cada um. Diante da insistência da professora, a menina acabou levando o assunto ao conhecimento de seus pais, que acionaram a diretoria da escola. A menina foi parar no Conselho Escolar do distrito de 'ISD Katy'. Assista no vídeo abaixo:


A notícia se espalhou e chamou a atenção até do governador do Texas, Greg Abbott, que elogiou a coragem e a fé da menina. A doutrinação ideológica nas escolas tem se tornado um problema grave. Questões valendo nota em provas obrigam alunos cristãos a negarem a existência de Deus ou a aceitarem coisas como a ideologia de gênero, por exemplo. Alunos não podem mais ter opinião própria sobre certos assuntos...

Com informações de Daily Mail, USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário