quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Igreja Adventista promove Feira de Saúde na Praça da Sé (SP)


A promoção da Feira de Saúde na Praça da Sé, no coração de São Paulo, ocorrida no último sábado (28), foi uma iniciativa do Hospital Adventista de São Paulo (Hasp) em parceria com o Instituto Base Gênesis, centro de influência adventista na Praça da Sé, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Superbom e Casa Publicadora Brasileira (CPB). 

Mais de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas pela Feira de Saúde. Lá, os atendidos passaram por um circuito de saúde que incentivava a prática de bons hábitos, tais como: consumo adequado de água, luz solar, ar puro, boa alimentação, exercício físico, equilíbrio, repouso e confiança em Deus. A ideia era atender as pessoas mais carentes e as que não têm tempo para cuidar da saúde do modo ideal no dia a dia. Um diferencial foi o circuito kids, que atendeu cerca de 150 crianças com enfoque na alimentação saudável e tempo livre dedicado às brincadeiras externas. Tanto o atendimento adulto quanto infantil aconteceu entre 11h e 16h.

Contudo, o trabalho desenvolvido foi muito além dos atendimentos especializados. Além da aferição de pressão e glicemia, os transeuntes e sem-teto receberam um lanche especial e cerca de 85 mil livros Viva Com Esperança foram distribuídos. O diretor do Instituto Base Gênesis, pastor Wallyson Santos, por exemplo, organizou uma loja chamada Street Store, na qual os moradores de rua e pessoas carentes podiam escolher as roupas que queriam. Para toda essa ação acontecer, aproximadamente 100 voluntários ajudaram durante todo o dia, desde a montagem até a desmontagem dos stands.

Maiores informações no portal ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário