segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A morte do 'camaleão do rock' David Bowie e a vida do "camaleão cristão"


Considerado um dos nomes mais importantes da música internacional, o astro inglês David Bowie morreu ontem, aos 69 anos. Figura icônica do pop mundial por mais de quatro décadas, Bowie morreu em paz, cercado por familiares após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer.

Bowie saltou à fama em 1969 com "Space Oddity", uma mítica balada e a partir de então, multiplicou seus álbuns, mudou sua música, encarnou diferentes personagens, convertendo-se no homem das mil faces, graças a sua formação como mímico, seu gosto pela moda ou seu amor pelo teatro kabuki. Também participou de muitos filmes. Foi por muitas vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem.

E por falar em camaleão, o cristão que vive tentando se adaptar à Palavra de Deus e ao mundo é semelhante a este animal que luta por manter a aparência conforme o ambiente. Tal pessoa é facilmente manipulada pelos valores do mundo, justamente por lhe faltar valores cristãos. Analisando bem, todos nós somos um pouco camaleão. Qual a causa disto?

Alguns textos bíblicos que nos ajudam a combater este pecado do conformismo ao mundo: Salmo 51:12 que diz sobre a perda da alegria da salvação. Quando perdemos a alegria da salvação, a alegria do mundo invade nosso coração e nos tornamos crentes camaleão. Romanos 12:2 que nos diz para não nos conformarmos com este século, mas que nos transformemos pela renovação da nossa mente; I João 2:15 a 17 que exorta-nos a não amarmos este mundo e nem as coisas que nele há; Tiago 4:4 que deixa claro que a amizade do mundo é inimiga de Deus e Efésios 2:1 a 10 que mostra o antes e o depois daqueles que realmente foram salvos por Cristo Jesus. 

Meu desejo é que tenhamos cada dia menos características de camaleão e mais características de Cristo e que possamos uns ajudar os outros nessa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário