A última edição do congresso GYC (Geração de Jovens para Cristo), um movimento iniciado pela juventude adventista em busca de uma espiritualidade mais sólida e um testemunho mais efetivo, foi realizada nos Estados Unidos entre os dias 30 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro deste ano. Pessoas de diversas nacionalidades compareceram ao evento. Ao todo, foram 56 países participantes. A solenidade, denominada “Called, Chosen, Faithful” (Chamados, eleitos e fiéis), que durou cinco dias, foi inspirada no verso 14 do capítulo 17 do livro de Apocalipse, que diz: “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Reis dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele”.
Com base nesse verso, a convenção propôs duas reflexões-chaves para os dias nos quais vivemos. A primeira é que estamos nos estágios finais do grande conflito entre as forças do bem e do mal. E a outra corrobora a vitória selada pelo Cordeiro, Jesus Cristo, para aqueles que o seguem. Em contraponto, resta àqueles que adoram o dragão uma derrota garantida.
A iniciativa visa disseminar o evangelho eterno de porta em porta através do compartilhamento de literatura religiosa. Sabe-se que essa difícil batalha desgasta o coração e a mente do ser humano. E as consequências de nossas ações são eternas. Por isso, o GYC instigou esta decisão: “A quem irei seguir? Quem irei adorar?” Para responder a essas questões, os jovens, em espírito de oração, estudaram a Palavra de Deus e exploraram o que significa em nossos dias seguir o Cordeiro e ser chamado, eleito e fiel. [...]
A edição deste ano foi considerada pelos organizadores a segunda maior de todos os tempos. Ao todo, 3.956 pessoas fizeram parte da convenção. O GYC que mais reuniu pessoas ocorreu em Houston em 2011, com 4.500 inscritos.
Maiores informações na Revista Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário