quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Curso de Música do Unasp conquista primeiro lugar em avaliação do MEC


O curso de Licenciatura em Música do Unasp, campus Engenheiro Coelho, obteve a primeira colocação em nível nacional em uma avaliação feita pelo MEC. O chamado Conceito Preliminar de Curso, que leva em conta fatores como a qualificação do corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos oferecidos pela graduação, foi divulgado no fim do mês de dezembro.

De acordo com a coordenadora do curso, Ellen Stencel, essa conquista é consequência de muita dedicação e trabalho sistemático. “Estabelecemos várias metas desde 2005 e fomos tentando alcançá-las passo a passo. Desenvolvemos, por exemplo, programas de estágio em parceria com as prefeituras da região e a escola básica do Unasp, além de capacitar o corpo docente e promover projetos de extensão”, enumera.

O professor Vandir Schäffer menciona outras ações que também contribuíram para o resultado da avaliação. “Em 2015, a escola manteve 54 grupos musicais, dirigidos por alunos e/ou professores. Além disso, realizamos 74 programas, incluindo a produção e gravação de CDs e DVDs, e concertos e eventos musicais na instituição”, conta. Para Schäffer, é um privilégio fazer parte de uma equipe que deseja manter posição de destaque no Brasil. “Sem dúvida, essa nota é uma bênção do Senhor”, ressalta. A música é um dos recursos mais utilizados pela igreja. Por ter tamanha importância, há um ministério exclusivo que cresce a cada ano e que, por isso, demanda novos profissionais.

Com informações de Revista Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário