quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Longevidade Adventista na TV - Série produzida por universidade nos EUA


Depois de estudar a saúde dos adventistas durante 50 anos, a Loma Linda University Health, localizada na Califórnia (EUA), decidiu compartilhar algumas das conclusões de suas pesquisas por meio da série “Live it”. Ao longo de 14 episódios, a universidade pretende apresentar ao público segredos para se ter uma vida longa e saudável.

O primeiro episódio, intitulado “Nuts” (nozes), questiona a ideia defendida por alguns de que se deve evitar comer nozes devido ao seu alto teor de colesterol. De fato, há colesterol nas nozes. Porém, como mostra o vídeo, é importante ressaltar que elas são ricas em HDL, o chamado “bom colesterol”, responsável por retirar moléculas de gordura do sangue.

No vídeo, Joan Sabaté, professor de nutrição e epidemiologia da Loma Linda University Health, esclarece que a ingestão diária de nozes pode reduzir o colesterol em até 10%, além de diminuir pela metade o risco de um ataque cardíaco.

O primeiro vídeo já está disponível no YouTube (em inglês). O segundo episódio está previsto para ser compartilhado na web no dia 8 deste mês. Os demais programas, que irão explicar sobre os benefícios da romã, do riso e da dieta vegetariana, serão divulgados semanalmente, às sextas-feiras. Cada episódio tem duração de 2 a 3 minutos. A série “Live it”, apresentada por um médico e uma jornalista, procura abordar os temas usando linguagem acessível a diversos públicos. Recursos como animações gráficas também facilitam o entendimento.

Nos últimos anos, a longevidade adventista também repercutiu na mídia externa, ganhando espaço naNational Geographic, no programa The Oprah Winfrey Show, e no canal de televisão CNN.

Daniela Fernandes / Com informações da Adventist Review

ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE “LIVE IT”

Nenhum comentário:

Postar um comentário