sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Série de TV inspirada em “Game of Thrones” contará história de Davi e Saul


Em março deste ano, o canal ABC está preparando a estreia de “Reis e Profetas”, uma série com base nos livros bíblicos de 1 e 2 Samuel. A pegada? Provavelmente não está voltado para o público cristão comum. "Temos procurado fazer uma série moderna. Esta é uma versão sem dragões de Game of Thrones", disse o produtor executivo Chris Brancato ao Entertainment Weekly.

A série, que deixará a fantasia de lado, focará no suspense: “É extraordinariamente violenta. É sexual. E é uma luta de poder entre dois homens. Nós não a vemos como uma história revisionista, nem como uma tradução literal [da Bíblia]”, alerta Brancato.

A disputa entre Davi e o rei Saul serão contadas de forma prática, considerando que o então músico amadurece, se torna um guerreiro e, depois de ser perseguido, alcança o trono.

“Quando você está falando de Davi, você está falando de um homem que é reverenciado por quase metade da população do planeta […] Ele é o modelo de realeza. Seus cursos de sangue nas veias são de Jesus Cristo. E, no entanto, eu acho que isso é o que o torna tão fascinante, ele é profundamente falho. Ele é vaidoso. Ele é vingativo. Ele é lascivo. Ele mata seus amigos e trai suas esposas. Ele tinha um monte de mulheres. Mas ele também ama a Deus, e Deus o ama", resumiu Reza Aslan, produtor-executivo da série.

De acordo com a ABC, a série está definida para estrelar Ray Winstone como o rei Saul, Olly Rix como Davi, Mohammad Bakri como Samuel, Simone Kessell como a rainha Ainoã, Nathaniel Parker como rei Aquis, Haaz Sleiman como Jonathan, James Floyd como Ishbaal, Maisie Richardson-Sellers como Michal, Jeanine Mason como Merav e David Walmsley como Joabe. (Guiame e Gospel+)

Confira um vídeo promocional da série:



Nota: Mais uma vez se perde a chance de produzir uma série fidedigna ao relato que lhe serve de inspiração. Quando se trata da Bíblia, parece ser virtude se afastar o máximo possível do texto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário