segunda-feira, 21 de março de 2016

Livro adventista influencia DJ dos Racionais MC's a mudar estilo de vida


A leitura de um livro vendido por um colportor foi o que influenciou Kleber Simões, mais conhecido como DJ KL Jay, a mudar seu estilo de vida, tornando-se vegetariano. O fato foi revelado pelo integrante do grupo Racionais MC’s em entrevista no último sábado, 19 de março, à Rolling Stone, revista especializada em cultura pop. Vegetariano há 27 anos e vegano há 3, Simões foi procurado pela equipe do periódico para falar sobre o convite que recebeu de uma marca curitibana de skate para participar da elaboração de um tênis que não usa materiais de origem animal. Perguntado sobre as razões de ter se tornando vegetariano, Simões afirmou:
“Ouvia os caras falarem para não comer carne… eu continuei comendo, mas aquilo ficou na minha mente. Um dia, chegou um cara vendendo livros na porta da minha casa, estava vendendo um chamado Viva Natural. Imagina, o cara bateu à minha casa para vender livro sobre alimentação vegetariana! Para mim foi um anjo enviado, né? Lembrei na hora das palavras do Milton [Milton Sales, primeiro empresário e produtor do Racionais, foi quem lhe apresentou inicialmente o vegetarianismo]. O vendedor no portão me falou que não se tratava de uma parada só teórica, o livro conta também um lance espiritual, e eu sou muito ligado nessas coisas. Comecei a ler e chapei”.
A obra Viva Natural, de autoria da escritora Eliza Biazzi, foi impressa pela Casa Publicadora Brasileira de 1990 a 1996. Nesse período, foram distribuídos 640 mil exemplares da obra. Com base nos chamados remédios naturais (luz solar, água, ar puro, repouso, alimentação saudável, exercício físico, temperança e confiança em Deus), o livro apresenta receitas práticas que podem ajudar a manter e a recuperar a saúde. 

“Essa é a nossa missão: plantar sementes em lugares onde, de outra forma, não teríamos como fazer. A Igreja tem vários métodos e a colportagem é um dos que se utiliza para alcançar outras pessoas com a mensagem bíblica”, comenta o pastor Tércio Marques, diretor sul-americano da área de Publicações.

Com informações de Revista Adventista e Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário