quarta-feira, 6 de julho de 2016

Batismos chegam a 100.000 na Igreja Adventista em Ruanda


É oficial: O número de pessoas batizadas depois de uma grande campanha evangelística da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Ruanda ultrapassou 100.000.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Ruanda promoveu uma grande cruzada evangelística entre os dias 13 e 28 de maio. A iniciativa, denominada “Total Member Involvement” (Envolvimento Total dos Membros, um programa da sede mundial), uniu pastores e membros que desenvolveram atividades como estudos bíblicos, atendimento médico e odontológico gratuito, palestras sobre saúde, visitas de porta em porta convidando pessoas para estudar a Bíblia e muitas outras ações.

Durante duas semanas, reuniões evangelísticas foram realizadas todas as noites em 2.227 lugares por todo o país. Esperava-se que no dia 28 de maio houvesse 60 mil batismos. Contudo, o resultado foi ainda mais surpreendente: 95.900 pessoas haviam sido batizados. Mas com a mais recente onda de batismos neste último fim de semana, um total de 100.135 pessoas se uniram à Igreja Adventista.

Esse evento evangelístico foi o maior da história da Igreja Adventista desde sua organização, em 1863. O presidente mundial da igreja, pastor Ted Wilson e a esposa, Nancy, estiveram pessoalmente envolvidos no evangelismo, liderando atividades e conduzindo programações em alguns lugares.

"A experiência de Ruanda não é nada menos que um milagre maravilhoso", disse Duane McKey, coordenador chave do evento. "A Igreja Adventista é um movimento profético, e o batismo de 100.135 pessoas em Ruanda é realmente uma profecia cumprida", disse McKey. A Igreja Adventista tinha 720.000 membros em Ruanda, um país de 11,8 milhões de pessoas, quando começaram as reuniões evangelísticas. (Com informações de Adventist Review e Revista Adventista)

Um comentário:

  1. Isto é manifestação do poder do Espirito de Deus nos últimos dias desta terra.

    ResponderExcluir