De acordo com Ella White Robinson, neta mais velha de Ellen G. White, sua avó declarou que seu hino favorito era “Meu Divino Protetor” (Título Original: Jesus, Lover of My Soul). Este hino tem os seguintes autores: Letra - Charles Wesley (1707-1788) e Música - Simeon Butler Marsh (1798-1875).
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." (Salmos 46:1-3)
Além desse, havia vários outros hinos que ela apreciava. Entre esses estão: “Louvemos o Rei”, “Santo, Santo, Santo”, ”Saudai o Nome de Jesus”, "Tal Qual Estou”, “A Jesus Seguir Eu Quero”, “Sou Peregrino e Forasteiro”, entre outros. No lar dos White, quando os filhos ainda eram pequenos, cada manhã, ao se reunirem para fazer o culto, eles cantavam “Desponta o Sol”; ao escurecer, cantavam "Bendita hora de Oração". (Com informações do Centro de Pesquisas Ellen G. White)
Ellen White costumava dizer para seus netos: “Crianças, nós devemos aprender a cantar os hinos de Sião aqui se quisermos nos juntar ao coral dos anjos no Céu.” O pastor Jim Nix, diretor do White State, fala mais sobre o hino predileto de Ellen White e o que isso nos diz sobre sua maior paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário