terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jovem adventista vence concurso de fotógrafo do ano no Sony Awards


Sam Delaware, um jovem adventista norte-americano de 18 anos, foi considerado fotógrafo do ano numa das três modalidades do prêmio Sony World Photography Awards 2016, um dos concursos fotográficos mais prestigiados do mundo. Vencedor da categoria “Retrato”, o estudante do Pacific Union College recebeu o troféu durante cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra.

Foto vencedora na categoria “Retrato”
Aluno bolsista do curso de Fotografia da instituição localizada na Califórnia (EUA), Sam é considerado um aluno brilhante. “O fato de o jovem estudante ser publicamente reconhecido por seu talento é uma prova de seu compromisso, sua paixão e visão artística”, afirmou Brian Kyle, um de seus professores na faculdade.

O universitário disse que ficou honrado por ter sido reconhecido nessa fase de sua carreira. “A Organização Mundial de Fotografia é uma plataforma incrível para jovens artistas e profissionais já estabelecidos. Estou muito grato por ser reconhecido entre pessoas tão talentosas. Acima de tudo, este prêmio me fez perceber que estou indo na direção certa e me deu forte motivação para continuar fazendo o melhor”, expressou o estudante.

Ao falar sobre o que inspirou a foto vencedora, um retrato da irmã, Sam contou que, depois de se mudar para a universidade que fica do outro lado do país, sentiu pela primeira vez o impacto de estar longe do convívio familiar. “De alguma forma, queria transmitir os sentimentos contraditórios que vivi: emoção para a vida que estava começando e nostalgia para o que eu estava deixando para trás. A viagem de volta para o Maine, por um curto período de tempo, me permitiu criar essa imagem bastante espontânea de minha irmã, dando-me a oportunidade de expressar a mudança da melhor maneira que pude”, explicou.

Neste ano, o concurso registrou número recorde de trabalhos inscritos: 230.103. Concorreram ao prêmio fotógrafos de 186 países. O concurso Sony World Photography Awards é aberto a fotógrafos com idade entre 12 e 19 anos. Além de presenteados com uma câmera profissional, os vencedores tiveram a chance de ver suas fotografias expostas no famoso Somerset House, em Londres. Além disso, as fotos ganhadoras serão publicadas no livro do Sony World Photography Awards 2016. 

Com informações de Revista Adventista / Notizie Avventiste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário