quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Campanha Zap Solidário da ADRA beneficia pacientes com câncer em SP


O número de pessoas que costumam cadastrar o CPF no cupom fiscal tem aumentado no Estado de São Paulo desde que o governo criou, em 2007, o programa Nota Fiscal Paulista. Semelhantemente ao que tem acontecido em vários estados brasileiros, ao informar os dados no momento da compra, o consumidor tem direito à devolução de parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago na transação comercial. No entanto, muitos cupons ainda são emitidos sem o CPF do consumidor. E o que nem todos sabem é que essas notas fiscais comumente descartadas podem beneficiar muitas entidades assistenciais.

Em Barretos, no interior do Estado de São Paulo, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) tem usado as redes sociais para incentivar doações em favor de um projeto que auxilia pacientes com câncer e seus familiares. Por meio do WhatsApp e de um aplicativo, o consumidor pode direcionar os cupons fiscais para o Centro Adventista de Apoio à Família (CAAF), que irá fazer o resgate dos créditos.

A campanha intitulada Zap Solidário já tem mobilizado voluntários de outras cidades.


Os créditos revertidos para o CAAF contribuem para o atendimento de cerca de 70 famílias. Criada em 2011, a entidade tem sido parceira do Hospital do Câncer de Barretos, que diariamente atende quase 4 mil pessoas de várias regiões do Brasil, além de receber pacientes de outros países.

Como doar
Para destinar os créditos das notas fiscais para a entidade através do WhatsApp, basta tirar uma foto da sequência de números do cupom e enviar para o número (17) 997910992. Outro caminho é usar o aplicativo do CAAF, disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows. Nesse caso, são aceitas notas com os chamados QR-codes (código de barras em 2D que pode se escaneado pela maioria dos celulares que têm câmera fotográfica). Porém, em ambas as formas de envio, somente são aceitos cupons emitidos sem o CPF do consumidor nos últimos 20 dias. Para obter mais informações sobre como participar da campanha, clique aqui. [Revista Adventista]

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