quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Colômbia faz reverência histórica e inesquecível à Chapecoense


Vamos, vamos, Chape. O som ecoou forte no Estádio Atanazio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Eram 44 mil vozes, antes da cerimônia começar, dando uma lição ao mundo de que, definitivamente, "não é só futebol". Tudo para homenagear a Chapecoense, que no estádio, nesta quarta-feira, estaria jogando a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A tragédia, 71 mortos em um acidente aéreo, um time, uma cidade e um país devastado, ainda deixa a todos perplexos, e neste clima, Medellín mostra ao mundo que pode haver irmandade entre os povos. 

Solidariedade que teve momentos intensos nas homenagens da tarde/noite colombiana. Assim, Medellín fez uma reverência histórica e inesquecível à Chapecoense, ao Brasil, a Santa Catarina, a Chapecó. Na parte final da homenagem, mais cenas emocionantes. Diversas crianças, vestidas com o uniforme da Chapecoense, soltaram balões brancos enquanto o mestre de cerimônia anunciava o nome de cada um dos 19 jogadores mortos no acidente. Na sequência, os jornalistas brasileiros e a tripulação também tiveram seus nomes lembrados, e os torcedores jogavam flores no gramado, que, pelo menos por uma noite, tornou-se a segunda casa da Chapecoense. Medellín nos deu uma linda partida. Sem equipes, sem bola, sem árbitros, nem mesmo as traves que estavam desmontadas como altares. Apenas o espírito do jogo. Uma partida. A partida deles todos. De todos nós.


“A dor não pode existir na atmosfera do Céu. Ali não mais haverá lágrimas, cortejos fúnebres, manifestações de pesar. ‘Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, … porque já as primeiras coisas são passadas.’ Ap 21:4.” (EGW - O Grande Conflito, p. 676)
Se no início da Bíblia há o relato da entrada da dor e do sofrimento, no seu final há promessas de um novo céu e uma Nova Terra, onde tudo isto estará no passado. Demos Graças a Deus pela orientação segura da Sua Palavra, porque esperamos uma Terra onde poderemos viver felizes, sem temor, decepções e sofrimento. Como é bom saber que algo melhor nos aguarda. Isto é tão forte, tão poderoso, que no momento da crise, o peso é suportado com maior coragem. Espero que o seu grande sonho também seja muito em breve estar neste lar onde a alegria reinará para sempre. Por isso, creia no Senhor e você estará seguro. Creia nos profetas dEle e você prosperará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário